Have an account?

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Com caravana de Bonito, 6º Salão do Turismo em São Paulo recebeu 87 mil visitantes

O 6º Salão do Turismo realizado em São Paulo de 13 a 17 de julho, do qual participou uma caravana de Bonito, recebeu 87 mil visitantes somente nos quatro primeiros dias de evento. O número representa um crescimento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado. Os resultados parciais, apurados até o último sábado, foram divulgados pelo Ministério do Turismo.

O prefeito municipal José Arthur participou da abertura do Salão, na quarta-feira (13), e de atividades na manhã de quinta-feira, acompanhado pelo secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio Augusto Mariano.

A caravana de Bonito, que viajou de ônibus, foi formada por integrantes da Sectur (Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio), do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), do Trade Turístico, do Bionúcleo (grupo gestor dos 65 destinos indutores) e da Associação dos Artesãos e Trabalhadores Manuais de Bonito.                  

O objetivo principal da participação foi divulgar os atrativos do município através de um vasto material de divulgação, incluindo folheterias, cartazes e vídeos.

Durante o 6º Salão do Turismo Mato Grosso do Sul contou com diversos espaços para divulgar o artesanato, a gastronomia, a agricultura familiar e ainda dois estandes para a divulgação institucional, de comercialização e rodada de negócios.

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) levou para o evento a estrutura do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ictiofauna Pantaneira “Aquário do Pantanal”, que está sendo construído em Campo Grande.

O local contou com um grande painel, com uma ilustração do rio Formoso e de peixes da região. Uma novidade que fez parte do cenário no estande institucional foi a “parede virtual”, onde foram projetados quatro fundos com peixes da água doce com o objetivo de divulgar o Aquário do Pantanal para o Brasil e para o mundo.

Balanço

Conforme dados do Ministério do Turismo, as lojas de artesanato das 27 unidades da Federação tiveram faturamento de R$ 484,6 mil sem contar as vendas de domingo. No Mercado da Agricultura Familiar, onde foram comercializados alimentos e bebidas de todas as regiões brasileiras, as vendas somaram R$ 194,6 mil.

O espaço Talentos do Brasil Moda, com suas roupas e acessórios femininos, movimentou R$ 18,7 mil e as jóias produzidas com pedras, metais e outros materiais regionais renderam no estande Joias do Brasil um total de R$ 89,5 mil.

A Rodada de Negócios, encontro entre representantes dos destinos e empresários do setor, registrou expectativas de R$ 37,5 milhões em negócios para os próximos 12 meses. Esses números não incluem vendas na área de comercialização, onde estão instaladas as empresas do setor aéreo, agências e operadoras de turismo.

Salão Virtual

De segunda-feira (11) a sábado (16) o site do Salão do Turismo (www.salao.turismo.gov.br) contabilizou 120.745 acessos - 36% a mais que a última edição do evento (88.813 acessos). A página eletrônica registrou a participação de internautas de 68 países. A capital paulista foi o município com o maior número de visitas (81.365). Em segundo lugar ficou a cidade de Osasco (4.204), seguido de Santo André (3.002).

Fonte: Bonito Informa

0 comentários:

Postar um comentário