Have an account?

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Caravana sai de Bonito e Campo Grande rumo ao 6º Salão do Turismo

Nos dias 12 a 18 de julho, o Sebrae, em parceria com a Fundação de Turismo do MS (FUNDTUR), realiza caravana para o Salão do Turismo, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Haverá ônibus saindo de Campo Grande e Bonito. Direcionada aos proprietários de hotéis e empresários do setor, a caravana está com inscrições abertas, que podem ser feitas até o dia 11 de julho.

Com o intuito de mobilizar, promover e comercializar os roteiros turísticos, o Salão do Turismo está dividido em Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização, Vitrine Brasil, Núcleo de Conhecimento, Encontros de Negócios e Missões Promocionais, esta subdividida em Caravana Brasil e Press Trip.

“O participante também pode apreciar e comprar artesanato, produtos de agricultura familiar e gastronomia típica, assistir às manifestações artísticas regionais e, ainda, integrar os grupos de debates e palestras, além de conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e novos projetos turísticos”, afirma Weksley Lima, analista técnico do Sebrae.

Considerada o coração do evento, a Feira de Roteiros é um espaço para o visitante vivenciar a diversidade do turismo brasileiro. Em um ambiente único, a feira traz o que há de melhor, mais atrativo e belo das 27 capitais brasileiras, incluindo o Distrito Federal. Nesse espaço, o visitante poderá conhecer a pluralidade cultural do País, participar, interagir e assistir a Mostra de Manifestações Artísticas de cada Macrorregião, por exemplo, danças típicas (frevo, bumba-meu-boi, entre outros).

Rodada de Negócios

Durante o Salão, ainda há possibilidade de empresários reunirem-se com representantes do setor inseridos no Encontro de Negócios, que consiste em reuniões pré-agendadas entre operadores de turismo e fornecedores de todas as regiões.

Livia Alvarez, analista de marketing da agência Ygarapé, de Bonito, avalia as perspectivas que este evento traz. “Organizamos um material para mostrar opções de passeios, mas, antes de tudo, a intenção é apresentar o que a nossa região tem de melhor”, pontua.

Os fornecedores locais são representados pelos meios de hospedagem e agências de turismo receptivo. O intuito é promover a comercialização de produtos turísticos brasileiros, além de apoiar a estruturação dos destinos e roteiros do País, como uma estratégia do Programa de Regionalização do Turismo.

A Caravana sai de Campo Grande e Bonito, no dia 12 de julho, às 14h. Na capital, o ônibus parte da sede do Sebrae e do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), em Bonito. O 6º Salão do Turismo é promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo. Para mais informações acesse: www.salao.turismo.gov.br.

Serviço:

Mais informações pela Central de Atendimento do Sebrae, pelo telefone 0800-570-0800.

Fonte: BonitoInforma

0 comentários:

Postar um comentário