Have an account?

sábado, 16 de julho de 2011

Conceito Tour da Experiência.

O que é?

O Projeto Economia da Experiência foi desenvolvido e implementado de forma pioneira no Brasil a partir de 2006, em 08 Municípios da Região Uva e Vinho - RS, através de uma parceria entre o Ministério do Turismo, Sebrae Nacional , Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – SHRBS Região Uva e Vinho e Instituto Marca Brasil.


O Projeto tem como referência as teorias defendidas por Rolf Jensen a partir do seu livro The Dream Society ( A Sociedade dos Sonhos, 1999) e pelos autores Joseph Pine e James Gilmore, por meio da publicação, The Experience Economy (Economia da Experiência, 1999).

A tendência destacada por estas teorias evidencia que o turista não quer mais ser um sujeito meramente contemplativo, mas sim o ator de sua própria experiência e, portanto, o protagonista de seus sonhos no destino que escolheu para sonhar.

Norteado por estes caminhos, o projeto tem como principal objetivo auxiliar os profissionais do turismo a adaptarem suas empresas para o novo conceito. Com as orientações do projeto, os estabelecimentos e serviços ganharam importantes diferenciais e passam a oferecer experiências memoráveis a seus visitantes através da valorização da singularidade de cada destino.

Os resultados obtidos neste piloto estimularam o Ministério do Turismo, SEBRAE Nacional e Instituto Marca Brasil a ampliar a abrangência geográfica expandindo a implantação do projeto para outros 4 destinos brasileiros em 2008: Costa do Descobrimento-BA, Petrópolis-RJ, Bonito-MS e Belém-PA.

Durante o desenvolvimento desta segunda etapa e envolvendo os 05 destinos, foi elaborada pelos parceiros uma marca comercial que carrega o conceito da experimentação, que começa com a busca na história, tradição, cultura, através das vivências.

Essa experimentação está diretamente ligada com o momento presente, sentindo a respiração, a batida do coração, o movimento e a sinergia, que traduz em sentimentos: emoção, prazer, inspiração e satisfação. A esta marca deu-se o nome de “Tour da Experiência” e foi desenvolvida tendo por objetivo valorizar e promover aqueles empreendimentos que apresentam produtos diferenciados alinhados com os conceitos concebidos pelo Projeto.

O Marruá Hotel possuí duas Suítes Temáticas (Pantaneira e Águas de Marruá) e o Churrasco Pantaneiro, fazendo assim parte do conceito Tour da Experiência.

0 comentários:

Postar um comentário