Have an account?

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mais de oito mil pessoas visitam 10º Festival da Guavira em Bonito

De acordo com os dados divulgados pela Polícia Militar de Bonito, mais de 8 mil pessoas passaram pela Praça da Liberdade neste final de semana durante o 10º Festival da Guavira. O evento já tradicional no calendário sul mato-grossense reuniu  arte, cultura, música e a gastronomia à base da fruta durante os dois dias da festa.

Segundo o diretor do Departamento de Turismo de Bonito, Clayton Castilho Gomes, a estrutura preparada para a festa desse ano contribuiu para o resultado positivo do evento. “Este ano houve um investimento maior em infra-estrutura, os boxes de artesanato ficaram melhor distribuídos e mais valorizados, e a própria programação, com a participação do Projeto Caça Talentos, da Funceb, foi avaliada pelo público como mais interessante do que no ano anterior”, avaliou. 

Na sexta-feira (25), a abertura foi feita com a participação do Instituto Internacional Visão de Vida, através do projeto Arte Para Todos com a Oficina de Perna de Pau e Viola e Violão e os participantes do Projeto Caça Talentos Gabriel, Duda Marques, Sávio, Jessé e Grupo Eh 100 Cia, além de Genaro da Harpa e o grande show com a dupla Crysthian e Ralf.

No sábado (26), teatro com o projeto Arte Para Todos e participação especial dos palhaços Lelé e Dacuca, e os artistas regionais Osvaldo Silva e Amaral, José Neres, Noah, Nathalia Pompeo, Jailson Junior, Pussycat Doo’ls, Lia, Grupo Raíz Pantaneira e Kalú e Banda. A última atração da festa foi o músico Lucas Calderan, de Dourados, que levantou a moçada com os maiores hits do sertanejo universitário.

A escolha da Guavira como símbolo da festa surgiu vinculada à proposta de conservar os recursos naturais de Bonito. Fruta nativa na região, ela está sendo aos poucos substituída por áreas de pastagem para a criação do gado.

O 10º Festival da Guavira de Bonito foi organizado pela Prefeitura de Bonito, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Funceb, Secretaria Municipal de Ação Social, Fundação de Turismo, IPHAN, Fundação de Cultura MS, Sindicato Rural e IESF.

Fonte: BonitoInforma

0 comentários:

Postar um comentário