Have an account?

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Bonito será sede do Congresso Brasileiro de RPPNs

Durante o "IV Congresso Brasileiro de RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural" que aconteceu entre os dias 26 a 29 de outubro de 2011, no Auditório Dante Barone da Assembléia Legislativa, em Porto Alegre (RS) ficou decidida à sede do próximo Congresso Brasileiro de RPPNs. 


Segundo representantes da REPAMS (Associação de Proprietários de RPPNs do Mato Grosso do Sul) que estiveram representando a instituição durante o encontro, Cyntia Cavalcante Santos (bióloga da REPAMS) e Laércio Machado de Sousa (sócios fundador da REPAMS) a disputa ficou entre as cidades de Bonito (MS) e Belo Horizonte (MG).

No primeiro momento os membros da confederação Nacional elegeram suas cidades favoritas. Na ocasião houve empate, sendo quatro votos para Bonito (MS) e quatro votos para Belo Horizonte (MG). Como critério de desempate, a organização do evento levou a disputa para plenária, sendo que 22 participantes votaram em Belo Horizonte e 46 participantes preferiam que o evento fosse realizado no MS, sendo eleita a cidade de Bonito como sede do próximo congresso.

Bonito é considerado um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil pela vasta e bela biodiversidade local. Entre as principais atividades desenvolvidas na região estão os passeio de flutuação, trilhas ecológicas, passeios de bote e mergulhos de cilindros que podem ser feitos em rios, lagos e cavernas.

Fonte: BonitoBrazil

0 comentários:

Postar um comentário