Have an account?

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Juros baixos do FCO para o Turismo devem atrair Trade em Bonito


O Governo Federal, Governo do Estado, a Prefeitura e o Banco do Brasil promovem hoje, sexta-feira (01) uma reunião de trabalho sobre o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) Empresarial, a linha de crédito de apoio ao desenvolvimento do turismo regional. 


Organizada através da Seprotur, da Secretaria Municipal de Turismo Indústria e Comércio e do Conselho Municipal de Turismo, a reunião começa a partir das 15 horas no Auditório da ACEB, Associação Comercial e Empresarial de Bonito.

De acordo com o diretor de Turismo, Clayton Castilho Gomes, o objetivo é atrair os empresários de do trade turístico do município a fim de discutir as possibilidades relacionadas ao FCO.

“É importante que os empresários participem porque o público poderá receber diretamente dos técnicos do governo e do Banco do Brasil as informações sobre a linha de financiamento, explicações detalhadas sobre a documentação necessária, qual o procedimento para a elaboração dos projetos e ainda quais projetos se encaixam no perfil do FCO”.

Clayton acrescentou que além dos convites enviados pela Secretaria às pousadas, hotéis, agências, restaurantes e atrativos turísticos, a ACEB também está auxiliando na mobilização dos seus associados, e que são esperados cerca de 50 empresários para a reunião.

Para o secretário de Turismo Indústria e Comércio, Augusto Barbosa Mariano, a política de financiamento a baixos juros oferecida pelo FCO é um atrativo considerável para o setor, principalmente se considerado o panorama positivo do mercado turístico.

“A melhor forma de prever o crescimento do turismo é começar a plantar a semente agora”. Para ele, o principal ativo do mundo é a inovação. "Desenvolvimento, afinal, também se faz com financiamento. As pessoas já perceberam a importância de serviços e equipamentos de excelência no turismo na cidade”, disse.

"Todos os empresários, independente do tamanho, só podem evoluir com acesso ao crédito para as pessoas poderem colocar adiante todas as suas idéias e os seus ideais. Por isso a importância de eventos como esse para que possamos difundir as oportunidades de financiamento”, ressaltou.

“Além disso, ao estimular os novos investimentos e a expansão dos empreendimentos existentes a tendência é o aumento das vagas de emprego para a nossa população, uma das nossa prioridades”.

Nos últimos anos, o FCO já ajudou na concretização de vários projetos em Bonito, como por exemplo o da construção da nova sede da Agência Big Tour da empresária Maria Leopoldina Almeida.

"Depois de um ano e 5 meses de obra, muito trabalho, discuções e decisões a serem tomadas, noites mal dormidas, pesquisas de preços, viagens e compras
Estou muito feliz, valeu apena!", disse.

Fonte:Bonito Informa

0 comentários:

Postar um comentário