Have an account?

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

1ª CONSOCIAL é realizado no Marruá Hotel

Aberta nesta quinta-feira (09), a 1ª Conferência Regional sobre Transparência e Controle Social de Bonito, CONSOCIAL, reuniu mais de 100 pessoas no auditório do Hotel Marruá.  Entre as autoridades presentes, o prefeito José Arthur Figueiredo, o vice prefeito Odilson Soares,  e vários os vereadores, e as  secretárias de Assistência Social, Izabel Figueiredo, de Bonito, Neila Mara Flores , de Jardim e Rosa Izabel Ajala, de Bela Vista.

Participam dessa conferência representantes dos conselhos de políticas públicas, do poder público e da sociedade civil dos 8 municípios  que integram a regional de Bonito, composta ainda por  Bodoquena, Bela Vista, Guia Lopes, Jardim, Bela Vista, Porto Murtinho e Miranda. 

Entre os objetivos da regional estão o debate dos quatro eixos temáticos da Consocial, que enfocam a promoção da transparência e acesso à informação e dados públicos, mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública, atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle e diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção e o encaminhamento de propostas e diretrizes para a Etapa Estadual.

Fonte:Bonito Informa.

0 comentários:

Postar um comentário