Have an account?

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Reveillon de Bonito bate recorde de público no MS

Cerca de 15 mil pessoas acompanharam a passagem de ano em Bonito. O que se viu pelas ruas foi gente dos quatro cantos do país e do mundo numa mistura de idiomas, idades e tribos.


Segundo o secretário municipal de Turismo Indústria e Comércio, Augusto Mariano, o número de visitantes que Bonito recebeu neste final de ano superou a expectativa do trade turístico de forma geral.

“Foi espetacular. Nós superamos todos os recordes de visitação dos anos anteriores. Além disso, a festa transcorreu normalmente, de forma ordeira, com a participação tanto de jovens, como das muitas famílias que vieram pra cá. Esse ano até o tempo ajudou, sem chuva na noite de Ano Novo”, afirmou Mariano.

De acordo com os números divulgados pela Associação Bonitense de Hotelaria, ABH, a taxa de ocupação de hotéis e pousadas na cidade foi superior a 95%. Desde o início de dezembro havia dificuldade na disponibilização de vagas para o fim de ano em Bonito, e, na última semana, até mesmo os campings e imobiliárias  destinadas à locação para temporada trabalharam com lotação máxima.

O clima de alegria coletiva se intensificou ainda mais nos instantes finais de 2011, quando a explosão dos primeiros fogos arrancou gritos e aplausos do público.

Mesmo assim, o Réveillon foi marcado pela tranqüilidade. Segundo o comandante da Polícia Militar do de Bonito, Major André Henrique Macedo, apesar do grande número de visitantes, apenas ocorrências corriqueiras foram registradas no final de semana.

“O fim de semana transcorreu tranqüilo com as solicitações normais para esse tipo de festa. No município foram registrados dois acidentes, sem maior gravidade, isto é, sem vítimas e apenas com danos materiais”, concluiu.

Fonte: BonitoInforma

0 comentários:

Postar um comentário