Have an account?

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Programa Bem Receber Copa

O Programa Bem Receber Copa, terá inicio na cidade de Bonito nesta sexta-feira (29/04).

A aula inaugural será realizada no Marruá Hotel dás 9h as 12h ou das 15h às 18h, onde os alunos do programa receberão o kit com material didático da primeira fase do curso.

Conheça o Programa:
O Programa Bem Receber Copa tem como objetivo qualificar o setor de turismo, com foco nas pessoas, empresas e destinos, envolvendo os setores de alimentação, hospedagem, receptivo, segurança para o turismo e serviços em geral.

O sucesso do Programa depende do planejamento estratégico e tático das atividades do Ministério do Turismo, considerado o contexto regional das 12 cidades-sede, conforme política estruturante do Ministério.

O Programa Bem Receber Copa consolidará o país como destino turístico internacional. Entretanto, tal resultado só será alcançado com o planejamento coordenado e integrado de ações.

Um dos pilares da atuação do Ministério do Turismo é a qualificação de cerca de 300.000 profissionais nas 12 cidades-sede e nos demais destinos priorizados no Programa. Nessa conta, incluem-se os profissionais da linha de frente, aqueles que têm contato direto com os turistas, em diversas áreas – hospedagem, serviços de alimentação fora do lar, agentes de viagem e receptivo, locadoras de veículos e companhias aéreas, entre outras.

Para qualificar esses profissionais, o Ministério do Turismo está apoiando projetos das associações de classe, cujos objetivos são...

    * Construir programas de treinamento, formatados em trilhas de aprendizagem para desenvolver as competências necessárias à atuação eficiente dos profissionais durante o evento.
    * Elaborar conteúdos e materiais de apoio didático a serem utilizados em cada trilha de aprendizagem.
    * Implantar sistema integrado de gestão acadêmica, para acompanhar e avaliar o programa.

Para saber mais acesse o site do programa:

0 comentários:

Postar um comentário