Have an account?

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Aloízio Mercadante estará em Bonito-MS no Congresso Brasileiro de Economia

Está confirmada a presença do Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante na abertura do XIX Congresso Brasileiro de Economia, que será realizado de 07 a 09 de setembro, em Bonito, no Mato Grosso do Sul.

O ministro que também é economista fará a palestra de abertura abordando o tema central do evento, “Desenvolvimento: Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade”. Professor licenciado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e na Universidade de Campinas (Unicamp), Mercadante foi eleito para o Senado em 2002, exerceu a liderança do governo, até junho de 2006, quando foi candidato do PT ao governo de São Paulo. Em 2008, presidiu a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e foi eleito presidente da Representação Brasileira no parlamento do Mercosul.

Realizado nos anos ímpares, desde 1975, o CBE é o maior encontro de economistas do país e acontecerá pela primeira vez em Mato Grosso do Sul. O município de Bonito foi escolhido devido ao título de paraíso ecológico.

Profissionais renomados da economia brasileira prometem abordar assuntos atuais como o desempenho econômico brasileiro no cenário mundial, as catástrofes naturais e as consequências econômicas, e ainda a desindustrialização ou privatização da Pauta Exportadora.

Entre os profissionais participantes destacamos: Professor titular no departamento de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), Dr. Ladislau Dowbor; Carlos Tadeu da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); Presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun; Ricardo Bielschowsky integrante da Comissão Econômica para a América Latina (CEPAL); Professor Yoshiaky Nakano da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP); Diretor superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcelo Dourado, entre outros.

O CBE 2011 é uma realização do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (Corecon/MS), em parceria com o Conselho Federal de Economia (Cofecon).

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: corecon-ms@cofecon.org.br

Fonte: Correio do Estado

0 comentários:

Postar um comentário