Have an account?

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Benchmarking em Turismo 2010 - México

A empresária Elizabeth Coelho – da Fazenda San Francisco, Pantanal Sul do MS –, embarcou nesta sexta-feira (26) para o México, para participar do programa Benchmarking em Turismo com foco em Segmentação da oferta turística.

No México, especificamente em Riviera Maya, no Caribe, a empresária juntamente com outros empresários do Brasil, permanecerá por uma semana participando de reuniões e visitas técnicas em empresas turísticas com boas práticas em gestão, infraestrutura, formação e qualificação, entre outros aspectos. Os participantes observarão também as ações da entidade pública responsável pela promoção do destino, a atuação de organizações não-governamentais responsáveis pela gestão e plano de manejo da baía de Akumal e pela gestão ambiental para proteção da barreira de corais. Além disso, os empresários se reunirão com a associação dos hotéis da Riviera Maya, que desenvolve trabalho de formação e capacitação de funcionários de meios de hospedagem.

O objetivo do Programa Benchmarking em Turismo é qualificar empresas do setor turístico com foco na incorporação das melhores práticas de gestão, inovação e estratégicas de mercado, por meio da realização de viagens técnicas para destinos nacionais – Projeto Vivências Brasil – e internacionais – Projeto Excelência em Turismo – de referência em determinados segmentos turísticos. A partir da experiência, os participantes devem multiplicar o conhecimento adquirido em sua região, através das ferramentas de apoio produzidas (vídeos e relatórios).

A ação faz parte da última viagem técnica de 2010 do Projeto Excelência em Turismo, desenvolvido em parceria com Embratur, Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e Sebrae.

Elizabeth Coelho(San Francisco) e Tânia Van der Sand (Marruá)

Por: João Henrique R. Pirez

0 comentários:

Postar um comentário